Foram 12 anos de espera. Mais precisamente desde 2002, quando bateu o Bayer Leverkusen por 2 a 1, em Glasgow-ESC, e levantou o caneco. Mas o Real Madrid conseguiu, enfim, quebrar a angústia de não chegar à decisão da Liga dos Campeões da Uefa. E foi com show de bola: a equipe espanhola atropelou nesta terça-feira o atual campeão Bayern de Munique por 4 a 0, em plena Allianz Arena, e avançou à final com o placar agregado de 5 a 0 – tinha vencido na ida em casa pela diferença mínima. O clube merengue busca sua décima taça da mais importante competição europeia.
Agora, o time da Espanha aguarda para conhecer seu rival no duelo marcado para o dia 24 de maio, em Lisboa. E ele sairá nesta quarta-feira, quando Atlético de Madrid e Chelsea se encaram no Stanford Bridge, em Londres, a partir das 15h45 (de Brasília). A partida de ida acabou com o placar de 0 a 0, em Madri, e qualquer empate com gols dá a classificação à equipe espanhola, enquanto um triunfo simples leva o time do técnico José Mourinho, ex-Real, à decisão.
O primeiro gol saiu ainda aos 15min. Modric bateu escanteio da direita, Sergio Ramos subiu sozinho e cabeceou no canto esquerdo de Neuer, para desespero da defesa alemã no lance. O segundo tento foi parecido, cinco minutos depois: Di María fez cobrança de falta fechada, Pepe desviou, e de novo Sergio Ramos mandou de cabeça para o fundo das redes germânicas.
Em seguida, aos 33min, foi a vez de o astro Cristiano Ronaldo aparecer. O francês Benzema foi acionado pela direita e deu belo passe para Bale no ataque. O galês se livrou de Boateng e rolou para o chute preciso do craque português, que foi ao delírio na comemoração, fazendo referência aos 15 gols marcados na temporada europeia.
A partir daí, o Real só administrou o placar na etapa final. Com o Bayern irreconhecível, a equipe espanhola só manteve a posse de bola e evitou vacilos defensivos. Aos 43min, o golpe de misericórdia: Cristiano Ronaldo pediu a bola em falta sofrida por ele mesmo e bateu com precisão, rasteiro, por baixo da barreira e no canto direito de Neuer. Para dar números finais ao show do Real e levar a agremiação merengue à sua 13ª final de Liga dos Campeões na história.
FICHA TÉCNICA:
Local: Alianz Arena, em Munique (Alemanha)
Data: 29 de abril de 2014
Horário: 15h45 (de Brasília)
Árbitro: Pedro Proença, de Portugal
Assistentes: Bertino Miranda e Tiago Trigo, ambos de Portugal
Cartões amarelos: Xabi Alonso (Real Madrid) e Dante (Bayern de Munique)
Gols: Sergio Ramos (Real Madrid), aos 15 e 19 do primeiro tempo e Cristiano Ronaldo (Real Madrid), aos 33 do primeiro tempo e aos 44 do segundo tempo
BAYERN DE MUNIQUE: Neuer; Lahm, Boateng, Dante e Alaba; Schweinsteiger, Muller (Pizarro) e Kroos; Robben, Mandzukic (Javi Martínez) e Ribéry (Gotze)
Técnico: Pep Guardiola
REAL MADRID: Casillas; Carvajal, Sergio Ramos (Varane), Pepe e Coentrão; Xabi Alonso, Modric e Bale; Di María (Casemiro), Benzema (Isco) e Cristiano Ronaldo
Técnico: Carlo Ancelotti
Comments